Oi, pessoal! O que consegue reunir amigos e familiares sem nenhuma briga? Comida e jogo de Copa do Mundo! Então, porque não reunir os dois? Decidimos postar algumas receitas internacionais baseado nos adversários do Brasil no Mundial.

Vamos começar com a Croácia, primeiro adversário do Brasil. Considerando que esse é um post culinário, a escolha não foi por acaso: o uniforme da seleção deles é famoso por lembrar uma toalha de piquenique!

camisas-da-croacia-2014-2015-copa-do-mundo-titular

Mas vamos ao prato típico deles: Goulash, uma espécie de guisado de carne.

O Goulash surgiu na Hungria, mas é popular em todos os países que formavam o antigo Império Austro-Húngaro, entre eles, a Croácia.

Cada país produz sua variação própria da receita original e seguindo a proposta dessa série de posts, a Hungria está desclassificada e a Croácia tá dentro.

Muito popular nas regiões norte e central da Croácia, o goulash faz parte da cozinha tradicional dessa ex-república iuguslava.

Nós descobrimos que em algumas cidades eles substituem a carne bovina por carne de veado ou javali, mas para evitar problemas com os Baratheons, Lannisters, e outra Casas da Guerra dos Tronos, vamos usar carne de boi mesmo.

Os croatas também gostam de adicionar legumes, como pimentões verdes e vermelhos ou cenouras. Às vezes colocam outros tipos de carne junto com a bovina, como bacon ou carne de carneiro.

Agora, chega de papo e vamos à nossa receita:

Goulash

Ingredientes:
1. 400 gr de alcatra cortada em cubinhos
2. 1/2 cebola picada
3. 1/2 pimentão vermelho picado
4. 1 colher (chá) de páprica doce
5. 1/2 colher (café) de páprica picante
6. 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
7. 2 colheres (sopa) de caldo de carne
8. 2 batatas medias cortadas em cubos
9. 3 colheres (chá) de vinho tinto seco
10. 1 folha de louro
11. 1 colher(chá) de vinagre de vinho tinto
12. 2 colheres (chá) de óleo de milho
13. 1 litro de água
14. sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:
1. Em uma frigideira coloque óleo de milho e frite a carne e reserve. Aqueça uma panela, doure a cebola e pimentão, adicione carne frita.
2. Vá juntando os outros temperos: a páprica doce, a páprica picante, o extrato de tomate, vinho, vinagre, caldo de carnea água e a folha de louro deixe cozinhar por 30 minutos.
3. Acrescente as batatas em cubos e deixe cozinhar por mais 30 minutos ou até a carne ficar macia.
4. Sirva a seguir.

goulash

Na Croácia, o Goulash é frequentemente servido com polenta ou macarrão. Esperamos que na abertura da Copa ele seja servido com uma goleada brasileira!

E não esqueça de curtir o NewsErrado para descobrir mais delícias internacionais. A gente não sabe se vai ter Copa ou não, mas comida boa podemos garantir que terá!

Fonte da receita: Cybercook

Postado por Tags: , , , Categorias: Curiosidades, Variedades
30633

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta