A maioria das pessoas alcança o máximo do seu patriotismo quando vê a Seleção Brasileira entrar em campo durante uma Copa do Mundo.

Não posso negar que eu também sinto isso. Mas tenho que confessar que qualquer visão de alguém vestido de verde e amarelo já me inspira sentimentos patrióticos, associando os trajes ao nosso país. Tendo um alto nível de nerdice no sangue, se a pessoa de verde-amarelo é um super-herói, aí que o meu ufanismo dispara!

VISÃO

Você pode não conhecê-lo ainda, mas ele estará no próximo filme dos Vingadores. Andróide criado para derrotá-los, ele acaba se unindo ao time, chegando mesmo a liderá-los por um tempo.

Visão Vingadores

 

Vampira

No original, Rogue. Essa charmosa mutante é uma das mais poderosas no grupo principal dos X-men, seja nos quadrinhos ou desenhos animados. Nos filmes é que seu papel foi reduzido, talvez exatamente para não desequilibrar o grupo.

vampira marvel

Fênix

Falando em X-Men, uma das versões da Fênix usou um uniforme verde e amarelo. E até quem somente viu os filmes sabe quem é ela e pôde ter uma ideia de como é poderosa.

fenix

Aquaman

O mais satirizado dos super-heróis da DC chegou a ter algumas versões bem legais. Essa em que ele usa barba e tem uma mão de arpão, por exemplo, eu gostei bastante.

Aquaman

Punho de Ferro

No original, Iron Fist. Lutador de artes marciais, atua nas ruas sem nunca esquecer os ensinamentos filosóficos orientais. Nos desenhos e quadrinhos já fez parceria com o Homem-Aranha e com Luke Cage. Vai ganhar uma série live-action no Netflix em breve.

punho de ferro

Mulher Gavião.

Miss Hawkwoman ou Hawkgirl. Embora tenha toques de vermelho, essa heróina da DC ainda tem o verde e amarelo predominando em seu uniforme.

mulher gaviao

Kick-Ass

Mesmo saindo do universo Marvel e DC, encontramos heróis vestidos na nossas cores, como é o caso do cult Kick-Ass.

kick ass

Bônus: CAPITÃO AUSTRÁLIA

Ele é um australiano de verdade, pai de duas crianças, que de noite vigia as ruas de Brisbane. Sem revelar sua identidade, ele disse que se inspirou na história do Kick Ass para vestir um uniforme e patrulhar a sua cidade. Armado com um celular, uma lanterna e camera de vídeo, ele já conseguiu colocar alguns meliantes pra correr. Confira sua história no jornal australiano.

Capitão Austrália

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Arte & Cultura, Quadrinhos
30643

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta