Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /home/newserra/public_html/wp-content/plugins/wp-pagenavi/scb/Options.php on line 62

Este post é uma cópia da postagem original do blog Futebol Marketing, de autoria do Thiago Zanetin. Porém achei bastante interessante trazer esse levantamento de números, para um público que talvez não seja tão adepto assim do futebol.

Como o Barcelona venceu a Champions League também na internet

Na última semana, o nosso Futebol Marketing apresentou uma série de artigos sobre o impacto digital, sobretudo nas redes sociais, provocado pela final da UEFA Champions’ League, entre Barcelona e Juventus. Como você pôde acompanhar, os números favoreceram muito mais ao clube culé, vencedor da partida no Olympiastadion de Berlim. E agora, saberemos o quanto.

Como o Barcelona venceu a Champions League também na internet

No mapa acima, vemos o domínio do Barcelona em buscas no Google durante o final de semana do jogo (6 e 7 de junho). Buscas que, em grande parte, explicam o aumento de 400% nas visitas ao site oficial do clube – somadas as suas diferentes versões internacionais –, de acordo com a plataforma Barça 2.0. Nesse mesmo período, e sempre segundo o levantamento da Barça 2.0, os 41 perfis sociais blaugranas ganharam 650 mil novos seguidores, estabelecendo novos recordes de engajamento, especialmente, nos seus carros-chefes Facebook, Twitter, Instagram e YouTube:

FACEBOOK. mais de 28 milhões de usuários únicos acompanharam a partida pelo perfil FC Barcelona. E o post com o vídeo de Xavi Hernández levantando a taça se tornou o de maior alcance da página em todos os tempos: 43 milhões de visualizações e 7,6 milhões de reproduções.

– TWITTER. Somadas, as mais de 1.400 publicações, nas oito diferentes contas oficiais do clube superaram 76 milhões de impressões.

– INSTAGRAM. As 24 imagens publicadas durante a partida contra a Juventus geraram mais de 11 milhões de likes. E durante todo o final de semana, mais de 350 mil seguidores se juntaram à página.

– YOUTUBE. O dia seguinte à final foi o segundo de maior consumo do canal desde o seu lançamento, em 2006: 2.331.484 visualizações, excedendo os 3 milhões de minutos assistidos.

Abaixo, acompanhamos um infográfico com dados complementares sobre o desempenho das redes sociais barcelonistas no período da final. Pertinência, com instantaneidade e abrangência. Um massacre.

Como o Barcelona venceu a Champions League também na internet

 

Postado por Tags: , , Categorias: Esporte
35089

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta