the_death_of_superman_lives_what_happened

Durante a década de 90 surgiu o projeto de reviver a franquia Superman no cinema. Certos nomes famosos passaram por tal plano, entre eles: Tim Burton, Kevin Smith e Nicolas Cage.

Depois de anos de pré-produção tal tentativa de reinicio morreu e os fragmentos de material que chegaram até nós são bizarros.

O que comentar da inesquecível foto de Cage com cabelão, franzino e cara de idiota vestido de Superman? Ou do uniforme bizarro cheio de luzes piscando?

Pois bem, surgiu um inusitado documentário, The Death of “Superman Lives”, o qual decidiu ir atrás dos participantes para descobrir o que eles pensam, em retrospectiva, sobre tal obra cancelada.

O documentário é bem completo, trazendo artes, entrevistas, testes de produção etc. E deixando-nos intrigados, pois tal filme, ao ser explicado pelos realizadores, parece ter tido potencial.

Claro, para o fã dogmáticos seria uma blasfêmia, porém muitas das ideias nos fazem acreditar: “Superman lives” seria bem mais divertido do que o “Superman Returns” de 2006!

Tim Burton estava no auge da carreira e, como fica claro no documentário, existia todo um ousado esforço criativo, sendo o material que chegou até nós elementos não finalizados de tal trabalho.

Na trama acompanharíamos o Superman lutando contra o Apocalypse, “morrendo”, e depois voltando no uniforme negro para combater Brainiac!

Era trama claramente influenciada pelos gibis da época.

Por que o filme não saiu do papel? A conclusão é: existiu uma soma de motivos, indo dos desentendimentos entre os participantes até o momento ruim, em termos financeiros, da Warner. Não vamos nos esquecer que seu filme de super-heróis anterior, o infame “Batman & Robin” de 1997, foi fracasso total.

Vemos, nas entrevistas, que os participantes ficaram chateados com o cancelamento da produção. Eles confiavam no material, nenhum disse: “ainda bem que não foi feito”. Ou melhor, Kevin Smith deu a entender isso a respeito do seu roteiro, porém esse já havia sido descartado quando Burton entrou na parada.

Mesmo o roteiro de Smith parecia ter momentos interessantes, como uma aparição do Batman avisando a população em rede nacional da “morte” do Superman.

Conclusão: é um documentário excelente pra quem gosta desse tipo de discussão nerd. Mesmo tendo esse gosto estranho, por falar de algo que nunca vamos ver completo, e para sempre ficaremos com a pulga atrás da orelha sobre se teria sido bom.

Postado por Tags: , , , , Categorias: TV & Cinema
35763

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta