You are here
Home > Curiosidades >

2010: Ano do Tigre

Três tigres tristes, três tigres tristes… bem, agora esse trio de felinos já pode se alegrar: Em14 de fevereiro começou o Ano do Tigre, de acordo com o calendário chinês!

As pessoas deste signo são fortes, nobres, sentimentais, sinceras, confiantes, independentes e corajosas. Por outro lado também tendem a ser agressivas, impresíveis, egoístas, obstinadas, desajeitadas, impulsivas e de pavio curto.

Assim como no horóscopo ocidental, que precisa considerar o ascendente para completar as características do signo, no horóscopo chinês é o elemento básico (metal, madeira, água, fogo e terra) que cumpre esse papel. Para 2010, esse elemento é o metal. Tigres regidos pelo metal são enérgicos, têm dificuldades em expressar a própria opinião, ambiciosos e maus diplomatas. Relaxar e aproveitar a vida lhes trarão mais divertimento.

O tigre é um animal bonito, forte, elegante, e foi escolhido como o animal preferido da maioria das pessoas, de acordo com pesquisa do Animal Planet realizada com pessoas de 73 países. Eles obtiveram 21% dos votos, contra 20% dos cães (golfinhos, cavalos e leões vieram  em seguida).

Sendo assim, em homenagem ao belo e valente animal que rege nosso ano, aguarde em breve uma lista dos TOP TIGRES, com os tigres mais famosos do mundo, como o da Esso ou o de Calvin e Haroldo.

Fiquem à vontade para sugerir algum tigre para esta lista.

One thought on “2010: Ano do Tigre

Deixe uma resposta

Top