Além do Arco Iris existe um lugar, bonito e tranquilo pra gente debater: Arco-Iris Quadruplo ou de Reflexão?

A presidente de uma empresa de moda em Nova York, Amanda Curtis, olhou para o céu da cidade após uma chuva pesada se dissipar e ficou maravilhada com o que viu: um arco-íris quádruplo.

arco iris reflexivo

Amanda tirou uma foto e colocou no Twitter. “Quatro potes de ouro!” – brincou. Em poucas horas estava com centenas de RTs, espalhando-se cada vez mais pela internet. Espantada que sua foto viralizou, ela chegou a dar entrevistas para TV, jornais e sites de notícias.

Mas assim como o viral do vestido que mudava de cor, essa foto também se cercou de polêmica. Afinal, o que vemos seria um raríssimo arco-íris quádruplo de verdade?

De acordo com a produtora da CNN da editoria de clima, a foto mostraria um arco-íris duplo que foi refletido no céu por algum corpo de água abaixo dele. Essa opinião é corroborada por um professor de Meteorologia da Academia Naval dos EUA: “São reflexos de um corpo de água, quando a luz é refletida na baía e, em seguida, se dirige de volta através das gotículas”. Ou seja, é um arco-íris duplo que bateu na água e refletiu de volta pro céu. De acordo com os especialistas, para acontecer um arco-íris quádruplo, é necessário que o terceiro e quarto arco-íris estejam do lado oposto do céu.

Bem, sendo assim, a imagem mostraria um “arco-íris de reflexão”. Embora não seja tão raro como o que Amanda pensou retratar, ainda é algo bem incomum. E, sem discussão nenhuma, muito bonito.

Postado por Tags: , Categorias: Ciência & Tecnologia, Curiosidades, Imagem
33070

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta