Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /home/newserra/public_html/wp-content/plugins/wp-pagenavi/scb/Options.php on line 62

As diferentes origens da Batcaverna nos Quadrinhos, TV e Cinema

A Batcaverna, junto com o Batmóvel, é o maior ícone do Batman. Mas você sabe como Bruce Wayne a encontrou? Veja aqui este acontecimento de acordo com várias versões e cronologias do Super-Herói.

Era de Ouro/Prata: Quando já era adulto, um pouco depois de comprar a Mansão Wayne e começar sua carreira como Batman, Bruce Wayne caiu através do assoalho quebrado de um celeiro e descobriu a caverna, decidindo que seria um quartel general perfeito para sua cruzada.

Era Moderna: Quando era criança, antes do assassinato dos seus pais, Bruce Wayne explorava o terreno em volta da Mansão Wayne quando caiu em um buraco de coelho, deslizando até chegar à caverna, onde foi atacado por um grupo de morcegos. Anos mais tarde, quando ele voltou a Gotham, antes mesmo de tornar-se o Batman, ele decidiu que a caverna seria uma ótima base de operações.

Animação: Quando era um rapaz, Bruce decidiu propor em casamento sua noiva Andrea Beaumont, mas nesse momento ambos foram atacados por um grupo de morcegos. Mais tarde, investigando a origem dos morcegos, ele descobriu a caverna. Pouco depois, ele se tornou o Batman e montou sua base na caverna.

Batman Eternamente (Batman Forever): Durante o velório dos seus pais, um Bruce Wayne traumatizado pegou o diário do seu pai e correu pela noite afora, caindo em um buraco nos arredores da mansão e indo parar na caverna. Lá ele se deparou com o que parecia ser um enorme morcego. Isto foi inspirá-lo a adotar a identidade de Batman.

Universo Nolan: Quando era criança, Bruce estava brincando com Rachel Dawes no terreno da Mansão Wayne quando ele caiu em velho poço que dava na caverna. Lá ele foi atacado por morcegos e ficou com fobia a eles. Anos mais tarde, depois de retornar a Gotham, ele decidiu explorar a caverna de novo quando viu um morcego voar na mansão e acabou engolfado por um enorme grupo de morcegos de novo. O incidente o inspirou a se tornar o Batman.

Ano Zero (que deu origem aos Novos 52): Thomas Wayne, pai de Bruce, tinha a intenção de mapear as cavernas embaixo da sua propriedade usando um eco-localizador criado por Lucius Fox. Bruce estava brincando com aparelho e decidiu fazer o mapeamento por conta própria. Ele acabou caindo em uma fenda no chão e acabou na caverna onde foi atacado por um grupo de morcegos. O aparelho gravou o incidente e quando o Bruce adulto projetou a imagem como um holograma em seu escritório, usou como inspiração para virar o Batman.

Gotham: Saberemos mais sobre a caverna na próxima temporada, mas aparentemente, ela foi utilizada por Thomas Wayne durante sua investigação das Organizações Wayne e a Máfia.

Batcave_0015

Batcave_Plan_01

Leia mais sobre a Batcaverna na Wikipedia.

Postado por Tags: , , Categorias: Curiosidades, Quadrinhos, TV & Cinema
34295

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta