NBA_Finals300-for-website2

A edição 2015 do maior campeonato de basquete do mundo está se aproximando do fim e em breve conheceremos o novo campeão: Cleveland Cavaliers, um nome de peso, mas que ainda não conseguiu seu título nacional; ou Golden State Warriors, que ganhou 3 vezes o título máximo norte-americano, porém a última vez foi há 40 anos atrás.

Os play-offs são disputados por 16 times, sendo 8 de cada conferência: Leste e Oeste. O Golden State se classificou em primeiro na Oeste (o time é de Oakland, uma cidade que está para São Francisco como Niterói está para o Rio de Janeiro), enquanto os Cavaliers se classificaram em segundo lugar na conferência Leste.

No esquema de mata-mata, com duelos disputados em “Melhor de 7 jogos”, os vencedores vão avançando para as semi-finais de conferência, finais de conferência e finais da NBA.

O Cleveland Cavaliers chegou até a final após ganhar dos seus adversários Boston, Chicago e Atlanta por 4×0, 4×2 e 4×0.

Para disputar a final, o Golden State Warriors precisou ganhar dos times de New Orleans, Memphis e Houston por 4×0, 4×2 e 4×1.

Na sequência de jogos da final, o GSW abriu com vitória em casa, na prorrogação: 108 x 100. Também no tempo extra, o time perdeu o segundo jogo em casa por 95×93. A disputa então foi para Cleveland. O time da casa venceu por 96×91. Na partida seguinte, o Golden State ganhou na casa do adversário por 103×82.

Dessa forma, o duelo final está empatado em 2×2. Quem ganhar mais duas partidas, é o novo campeão. Hoje ocorre a quinta partida, novamente em Oakland, na Califórnia. O jogo seis será na terça-feira e caso seja necessário a sétima partida, ela se dará em 19/06.

Pessoalmente, como eu torço para todos os times da “Bay Area”, estou vestido de azul e amarelo e gritando: VAI, GOLDEN STATE WARRIORS!!

ATUALIZAÇÃO: A série está 3×2 pro Golden State agora. Para quem não viu a quinta partida, o primeiro quarto terminou empatado em 22×22 e o segundo acabou com vantagem de um ponto pro GSW (51×50). No terceiro quarto a vantagem do time da casa ampliou para 6 pontos (73 x 67) e finalmente o jogo acabou com uma vantagem mais larga ainda: 104 x 91 (13 pontos de diferença). A partida foi disputadíssima, com excelente performance dos astros de cada time, LeBron James e Stephen Curry, mas foi o conjunto do time que acabou pesando na balança e dando a vitória pro time da Califórina. Terça feira, dia 16/06, os dois times voltam a se enfrentar em Cleveland, e agora os Cavaliers precisam vencer senão terão que se contentar com o título de Vice. Caso o sétimo jogo seja necessário, ele acontecerá em 19/06, em Oakland.

Todos os campeões da NBA até hoje:

campeoes da NBA

Wallpapers das finais da NBA:

Em um estilo artístico, skythlee traz esse belo wallpaper:

nba_finals_2015_wallpaper_by_skythlee-d8v2ciq

Em estilo que simula as chamadas da emissora, feito por playoffs2015:

warriors_vs_cavaliers_live_stream_online_finals_by_playoffs2015-d8vpf1z

 

Bônus:

Larry-OBrien-NBA-Championship-Trophy-The-Finals-Wallpaper-1920x1080

Postado por Tags: , , , Categorias: Esporte
34862

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta