Viajar pelo mundo é experimentar as pequenas diferenças. A pintura dos táxis, o design das lixeiras e caixas de correio, etc. Um destaque que vale a pena conferir são as paradas de ônibus: elas variam desde as mais simples e sem graça até pontos de ônibus exclusivos feitos por arquitetos e artistas.

Confira alguns exemplos a seguir.

Ponto de ônibus TV – Coreia do Sul

Tecnologia e Coreia do Sul são quase sinônimos. Sua indústria de eletro-eletrônicos ajudou o país a se desenvolver. Então nada mais justo do que um ponto de ônibus em formato de aparelho de televisão.

Seoul, Südkorea

Seoul, Südkorea

Ponto de ônibus escolar – Estados Unidos (Geórgia)

Um artista pegou um ônibus escolar que estava a caminho do ferro velho e transformou nesse ponto de ônibus único, que serve a crianças e adultos igualmente.

ponto de onibus escolar

Ponto de ônibus Aranha Alienígena – Estônia

O design dos países da antiga cortina de ferro é inconfundível e está bem representado nessa parada de ônibus antiga.

Ponto onibus Estonia

Ponto de ônibus da Nova Era – Estados Unidos (Detroit)

Detroit é uma cidade americana muito pobre e sofrida. Para amenizar o dia a dia dos seus cidadãos, foi criada uma iniciativa de paradas feitas com material doado ou reciclado de casas abandonadas. Artistas pintam um painel único em cada ponto. Os pontos não são fixos, de forma que se a prefeitura remaneja as linhas para outro lugar, é fácil e barato mudar o ponto de lugar. O único problema é que alguns pontos de ônibus começaram misteriosamente a sumir.

ponto de onibus Detroit 2 ponto de onibus Detroit 1

Postado por Tags: , , , , Categorias: Curiosidades, Design
35837

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta