Dando continuidade a um post que discutia as parcerias em um blog, seus critérios e finalidades, resolvi inaugurar uma série de posts, que serão espalhados ao longo do tempo, dedicada a apresentar quem linkamos.
E não poderia iniciar esta série de melhor forma do que com blog MIRAI E, que está passando por uma reformulação, trocando o banner, o nome (anteriormente era Conhecimento Não Ocupa Espaço) e assumindo o foco que surgiu naturalmente: Cultura Japonesa.
Não só eu admiro muito a cultura japonesa, e lamento não falar o idioma, como a visão desta por um brasileiro que lá morou é muito instrutiva e interessante. Aliás, se alguém souber de outros blogs de brasileiros que vivem no exterior e procuram mostrar as peculiaridades de onde moram, por favor nos indique!
Assim, em homenagem ao Mirai E, aqui vão dois videos de gaijins (estrangeiros) que também homenageiam o Japão, e um video legítimo japonês, legendado em português, sobre uma história de amor emocionante pra caramba.
The Vapours – Turning Japanese:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EpCcelpvkps]
Pato Fu – Made in Japan:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lG1nSxhmtiw]
Kiss – Because I’m a Girl – Legendado:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=yzH8dydDOT4]
Se vocês quiserem conhecer mais sobre curiosidades, notícias, arte, peculiaridades e outras coisas do Japão, não deixe de visitar o Mirai E.
E fique de olho no nosso Hall da Fama, que continua recheado de parceiros e links interessantes. Aos poucos iremos abordar todos. Mas você não precisa esperar, pode começar a visitá-los já!
Muito obrigado pelas palavras, ainda mais num momento de transição, como você escreveu estou “assumindo” o verdadeiro tema do blog: a cultura japonesa. Moro aqui no Japão, mas ainda conheço pouco essa cultura maravilhosa. O MIRAI E é a maneira que encontrei para conhecer e entender a cultura de um povo tão diferente do nosso.
Dica: o Blog MUITO JAPÃO é ótimo para quem quer conhecer algumas idiossincrasias do povo japonês.
http://muitojapao.blogspot.com/
Mais uma vez muito obrigado.
muito obrigado não vale: Tem que ser “arigatô”!
E valeu essa indicação, vou lá ver.