You are here
Home > Arte & Cultura >

Bunker antigo ou cenário de Star Wars?

ruína da segunda guerra mundial

Seria um cenário perdido de Guerra nas Estrelas ou uma construção da II Guerra Mundial?

ruína de bunker

Ok, quem respondeu que este é um bunker americano da década de 40 acertou, obviamente. É uma construção bem intrigante, criada antes da invenção do radar. Esta estação de triangulação e observação fazia parte da rede de defesa do porto de São Francisco, na Califórnia. Existiram 6 instalações desse tipo na costa de rochedos chamada Devil’s Slide (escorregador do diabo): militares usavam binóculos e compassos para acompanhar e relatar a movimentação de navios. Combinando as informações recebidas dos vários postos, era possível determinar com precisão a localização de cada navio.

devils slide

bunker star wars california

Essa estação específica sofreu muito com o tempo: a pedra erodiu, deixando o bunker “pendurado”. Hoje em dia não tem utilidade prática e é até perigoso entrar nela.

ruína em Devil's Slide

Esta é outra das seis estações:

ruína da segunda guerra mundial

Aqui outra relíquia da Segunda Guerra Mundial, na costa oposta dos EUA, em Nova Jersey: nesta, além de procurarem por navios e submarinos inimigos, havia artilharia pesada pronta para entrar em ação. E novamente, parece com algo saído de Guerra nas Estrelas.

ruína da 2a Guerra Mundial

Se gosta de fotos de ruínas e locais abandonados, o site Artifical Owl (de onde tirei essas) é o lugar pra você.

Deixe uma resposta

Top