You are here
Home > Curiosidades >

Carecas do Cinema

É dos carecas que elas gostam mais! Bem, não sei se é verdade mesmo, mas para atrair o público feminino resolvi fazer uma compilação de carecas famosos do cinema.

Por que do cinema e não da TV? Bem, primeiro porque a superfície calva brilha mais na tela grande e depois porque o próprio Oscar é careca também! O fato é que um personagem careca marca muito a sua presença na tela e muitos atores não-desprovidos de superfície capilar acabam raspando o que tem ou usando uma prótese apenas na tentativa de aumentar o seu charme e carisma.

Assim, mais importante do que a careca ser natural ou não, é o orgulho da descapilarização que eu levei em conta.

A lista tinha obrigatoriamente que começar com Patrick Stewart que interpretou dois carecas famosos: Capitão Picard da USS Enterprise D e o Professor Xavier dos X-Men.

Pegando um careca das antigas, não podia deixar de fora o telentoso e versátil Yul Brynner. Especialmente pelo seu fabuloso andróide exterminador do filme Westworld, Onde Ninguém Tem Alma (muito antes do Terminator).

Falando em vilão, a lista de vilões carecas é grande: temos o Dr Evil (de Austin Powers, o Lex Luthor (do Superman) e Dr Pompeu Pompílio Pomposo (o Dr Abobrinha do Castelo Ra-Tim-Bum). Esses malfeitores foram interpretados pelos seguintes aeroportos de mosquito: Mike Myers, Gene Hackman e Kevin Spacey e o último pelo tupiniquim Pascoal da Conceição.

Como essa lista não é preconceituosa, incluí uma mulher careca marcante: a atriz indiana Persis Khambatta, que interpretou a Tenente Ilia em Jornada nas Estrelas – O Filme.

Outro grande personagem careca da Ficção Científica é o jedi Mace Windu, interpretado pelo negão cult Samuel L Jackson, que já fez diversos carecas assustadores no cinema (e cabeludos também).

Falando em Samuel Jackson, tenho que falar também em Duro de Matar. E aí não posso deixar de fora o durão carismático Bruce Willis e seu policial John McClane.

Enfim, eu jamais poderia encerrar essa lista sem mencionar Sean Connery. Se um dia eu ficar careca, tem que ser com esse charme e dignidade!

O seu careca favorito não entrou nessa lista? Calma, não arranque os cabelos. Indique-o nos comentários e quem sabe podemos fazer uma segunda compilação, incluindo até os pouca-telha da televisão.

15 thoughts on “Carecas do Cinema

  1. É acho que os carecas são perfeitos para papel de vilão, pois todos os vilões que gosto são carecas e ricos Lex Lutor(superman), Rei do Crime(homem aranha), o Vilão do filme homem de ferro, Dr Evil (de Austin Powers), e etc… é careca já sou agora só falta grana e um super-herói para perseguir… rsrsrs

Deixe uma resposta

Top