You are here
Home > Arte & Cultura >

Como classificar o menu iniciar automaticamente em ordem alfabética

O Windows não tem essa opção bonitinha pro usuário escolher e configurar. Mas aqui temos um hack que vai nos ajudar a fazer com que o Windows sempre deixe o menu em ordem alfabética.

menu

1. Clique em INICIAR –> EXECUTAR e escreva REGEDIT e aperte enter
2. Abra a chave HKEY_CURRENT_USER
e depois SOFTWARE
depois Microsoft
depois Windows
depois CurrentVersion
depois Explorer
depois MenuOrder

menuorder

Clique com o botão direito e DELETE a chave MenuOrder.
Pronto! Agora o teu menu iniciar sempre estará em ordem alfabética.

Esta foi mais uma dica errada, ops, certa. Ah, A Dica Certa do Blog do News Errado. Acho que vocês entenderam a situação.

3 thoughts on “Como classificar o menu iniciar automaticamente em ordem alfabética

  1. Até interesante, mais não recomendo poque voce estara deletando uma chave usado pelo sistema, alem do mais a outras coisas na chave como por exemplo a ordem dos favoritos…ou seja acho mais facil clcar com o botão direito em qualquer icone e escolher classificar por nome!

    ATENÇÃO: Caso vc for mexer no registro fassa o backuo antes!

  2. A dica é interessante, mas preciso concordar com o colega Daniel: deletar uma pasta do registro é muito arriscado. Além do mais, basta clicar com o botão direito mouse em qualquer ícone(do menu Iniciar, Favoritos, ou Barra de Inicialização Rápida) e escolher Classificar por Nome. Pronto, vai ficar em ordem alfabética. No Caso do Menu iniciar, se ao clicar num ícone com o botão direito não aparecer um menu, feche o menu Iniciar, clique com o botão direito, vá em propriedades, marque menu iniciar, e clique em personalizar.Na Aba Avançado, marque a opção ativar o recurso arrastar e soltar. Prontinho! Faça o procedimento acima e deixe seus programas em ordem alfabética!

Deixe uma resposta

Top