You are here
Home > Humor >

Como você assiste suas séries? (Parte 1)

Tenho diversos amigos próximos ou online que adoram assistir seriados. Mas é interessante que este hobby em comum pode apresentar muitas diferenças de acordo com o gosto de cada um. São exatamente essas variações que resolvi explorar nesse série de posts.

Você que também curte séries, o que prefere: assistir sozinho ou com alguém? Ver os episódios dublados ou com som original? Ver na TV, em DVD ou baixar da internet? Assiste somente séries com várias temporadas completas ou arrisca ver séries que podem ser canceladas de uma hora para outra? São tantas questões que tive que dividi-las em vários posts.

Hoje, o que eu pergunto é:

Você Assiste Sozinho ou Acompanhado?

Uma coisa que é boa, sempre fica mais gostosa quando vivenciamos com quem gostamos. Assistir acompanhado tem a vantagem de podermos compartilhar as emoções daquele momento, rindo juntos ou roendo as unhas. Podemos dividir teorias sobre o que irá acontecer e gritar ao mesmo tempo quando aparecer na tela um “To be continued”.

Acompanhar uma série sozinho, no entanto, apresenta duas grandes vantagens:
1) conseguimos nos concentrar melhor tanto na história como nos detalhes, que podem ser muito importantes.
2) podemos assistir no nosso ritmo: um dia fazemos uma maratona de episódios, depois passamos semanas sem assistir absolutamente nada. Ou podemos assistir diversos episódios de uma determinada série que começamos a gostar mais, deixando em segundo plano uma outra que não está mais tão interessante.

Algumas vezes, quando gosto muito da série, eu assisto sozinho e depois vou assistir novamente acompanhado. As pessoas gostam disso, porque eu já faço uma “pré-seleção” de acordo com o gosto delas, e ainda podem me perguntar por spoilers, querendo saber mais sobre situações ou personagens. Embora nesses casos eu costumo dizer que eles tem que esperar para descobrir e solto uma pequena gargalhada sádica!

3 thoughts on “Como você assiste suas séries? (Parte 1)

Deixe uma resposta

Top