You are here
Home > Curiosidades >

Frases entreouvidas por aí 3

Continuando com o processo de democratização da leitura e do bom humor, segue mais um post transposto da revista dominical do jornal O Globo, baseado na coluna “Entreouvido por aí”.

Lembrando que quem quiser contribuir com esta coluna da revista basta enviar uma frase ou diálogo que tenha presenciado para o email revistaoglobo@oglobo.com.br.

Se você gostou, confira também a parte 1 e a parte 2 .

hear.gif

* * *

De um menino encantado com a temperatura amena da cidade de Petrópolis, na serra do RJ:
– Mãe, aqui tem ar-condicionado na rua?

* * *

De um garçom do Copacabana Palace ao ver o ator americano Will Smith:
– Eu, hein… parece até feijoada de pobre: só tem orelha!

* * *

De um atendente de laboratório em BH a uma cliente que ia fazer o exame de urina:
– A senhora vai estar realizando a urina aqui?

* * *

De um marido para sua esposa, em um bar do Flamengo:
– Quer romance? Compra um livro!

44 thoughts on “Frases entreouvidas por aí 3

  1. Não costumo ler a revista, então não sei sei se essa já foi publicada: [cuidado humor negro ao extremo!]:

    Do tio do piloto que foi atingido por um raio e morreu, nesses dias por aí:
    – Pelo menos foi uma coisa que veio de Deus!

    Pois é…não é!

  2. Mulher ao celular dando local de referência, na rua 1º de março: EU ESTOU NA ENTRADA DO CENTRO CULTURAL BANCO DOS CORREIOS.

  3. Do motorista da Viação Real Rio para o cobrador: Quando minha sogra morrer vai precisar de 2 “caixão”: um pro corpo outro pra língua!

  4. frase ouvida de uma doméstica canhota, atrapalhada no serviço, querendo segurar várias coisas ao mesmo tempo.

    QUERIA SER CANHOTA DAS DUAS MÃOS.

  5. Certa ocasião dentro de um onibus indo para Maricá, um passageiro conversa com sua esposa sobre as fortes chuvas no RIO DE JANEIRO, quando ele solucionou o problema dos deslizamentos das encostas:
    -“Precisa mesmo é de um quebra-mar pra chuva não descer do morro!”.

  6. Ouvi uma amiga num shopping carioca. Foi fazer um pedido de uma massa em uma loja do spolleto ” Vou comer PENNE ,a outra amiga disse que iria pedir dois Pennis … UHHHHHH!!! . então ela explicou que era o plural de PENNE”.

  7. Foi no dia 27/10/2011″um estudante falou para um colega,nas minhas ferias eu vou viajar para o estado onde Jesus Cristo nasceu…o amigo perguntou…você vai para Jerusalém…não seu burro …vou com meus pais para Belém do para…este fato aconteceu na galeria mensal em Copacabana.

  8. …o fato aconteceu durante o jogo fluminense x ceara dia 29/10/2011,um repórter de campo que sempre fica atras dos gols ao ser indagado pelo locutor de uma radio muito famosa disse,o zagueiro do ceara se chocou com o atacante Rafael sobis mas”não chegou a se tocar”

  9. …esta foi dita pelo ex-atacante do flamengo dos anos setenta fio maravilha”fingi que ia mais não ia…mais depois acabei fondo”eu era criança e ouvi esta entrevista na radio Globo,nunca mais esqueci’deu a entrevista no intervalo do jogo flamengo e olaria…ao repórter .

      1. …gostei da sua sinceridade meu nobre,vou ser mais objetivo,esta reportagem foi feita no intervalo deste jogo pelo repórter da radio Globo denis Meneses,o slogan dele era”o repórter que tem intimidade com a noticia”eu freqüentava o maracanã na”geral”ou seja vi e ouvi o”fio maravilha”dizer esta”pérola”foi assim a reportagem…o denis Meneses falou…e agora meus amigos da radio Globo,vamos saber do “fio maravilha”autor do gol mais bonito até agora neste campeonato como ele conseguiu enganar o zagueiro…o “fio maravilha”respondeu…eu recebi a bola da linha de fundo matei no peito”dibrei”um”dibrei”dois”quando chegou o”outro”fingi que”ia”mais não fui…fingi que”ia”mais não fui,mais “depôs”acabei”fondo”e fui feliz e acabei fazendo o gol para o”flamengo”voltar para o segundo tempo com dois gols e o time jogar mais”tranquilo”…e após o repórter falou…e meus amigos da Globo acabamos de ouvir o nosso inteligente goleador”fio maravilha”qualquer pessoa na faixa dos 45 anos que acompanha futebol pode confirmar isto para você…!

  10. …também esta pérola foi dita pelo ex-atacante do flamengo”Peu”que foi eleito o melhor jogador da partida,ganhou um” motoradio”o repórter perguntou…Peu você ficou satisfeito com o prêmio recebido…o jogador respondeu,fiquei muito feliz,a moto eu ficar para mim E o radio vou mandar para minha mãe que esta em alagoas,sendo que “motoradio”era uma marca de radio muito famosa nos anos oitenta.

  11. …esta eu ouvi no cemitério do caju hoje dia 02/11/2011 dia de finados,uma senhora falou para a filha…minha filha olha para este corpo,e veja o que acontece com quem dirige após tomar bebida alcoólica…a filha virou-se para a mãe e disse…e mãe eu estou vendo”este cadáver morto”que pena um rapaz tão novo.

  12. fui visitar minha avó,eu segurava uma sacola cheia…uma vizinha dela enfiou o dedo dentro da minha sacola ,e disse:queria muito que meu dedo tivesse olho para saber o que você carrega aí dentro,e eu prontamente respondi:queria muito que minha sacola tivesse mão para dar um soco no seu olho.isso aconteceu na rua da Abolição no subúrbio do Rio de janeiro.

  13. Papo entre duas adolescentes discutindo sobre skate:
    -Você sabe andar de Skate de 2 rodas?
    -Sim.
    -Eu não! A pessoa que inventou isso só pode ser uma pessoa sem consequência !!

  14. Papo entre duas primas sobre o leite condensado:
    A Primeira: Eu quero leite conlensado, ao que a segunda respondeu: Ai!”Ë leite conensado!

    A aluna de 4 anos falando da mãe: Gente grande não estuda, faz faculdade!

  15. “NÃO QUERO BOLSA,EU QUERO UMA MOCHILA”
    (garotinha em Irajá ao ouvir da mãe que havia ganho uma bolsa no curso de ingles)
    ******
    “EM RABADA EU ME GARANTO”
    (cozinheira de um boteco na Vila da Penha após receber um elogio sobre o prato do dia:rabada c/ agrião)
    *********
    “A EUROPA É UM PAÍSINHO DE M…..DO TAMANHO DE SÃO PAULO E ESTÁ SEMPRE EM CRISE.”
    (gerente de uma loja de doces em Madureira enaltecendo as qualidades do Brasil perante a europa para um cliente)

  16. Papo de duas senhoras dentro da upa da rocinha: minha netinha vive doente e a outra responde,ela deve esta com a humanidade baixa

  17. Um sr.em um bar da Vila da Penha:”ACHO QUE A SEXTA FEIRA SANTA VAI CAIR NO SABADO PORQUE ESTE É UM ANO BISEXTO.

  18. De um gerente de uma loja de doces em Madureira explicando aos seus funcionarios porque não tinha interesse em conhecer a europa,”A EUROPA É UM PAÍZINHO DE M… DO TAMANHO DE SÃO PAULO E TÁ SEMPRE EM CRISE.

  19. De um sr. em um bar de Vicente de Carvaho contando sobre a chuva que o pegou na av. Brasil.”PEGUEI ESTA TEMPESTADE PERTO DO INSTITUTO OSVALDO CRUZ,CHOVEU GRANITO POR MAIS DE 20 MINUTOS.

  20. Dois rapazes comentando o engarrafamento da av. Brasil na vespera do natal.SE A PONTE NÃO ANDA A AV. BRASIL PARA.

  21. Esta foi de um sr enquanto bebericava uma cerveja em um bar da Vila da Penha.”A SOGRA DA MINHA EX. MULHER É UM SACO E FOI RESPONSÁVEL PELA MINHA SEPARAÇÃO.”Alertado sobre estar falando da propria mãe ele corrigiu;”NÃO EU QUERO DIZER A EX SOGRA DA MINHA EX MULHER”

  22. Pergunta de uma garotinha na feira de Irajá:”MAMÃE ESTE CACHORRINHO É DA MESMA MARCA DO CACHORRINHO DA JULIANA?”

  23. Duas amigas no ônibus:
    – Pegaram ele como bode espiratório.

    Duas amigas se encontram no bairro:
    – Onde você está indo? – Rezar, lá na igreja nossa senhora do guarda lupe.

    Duas amigas vendo uma discussão em uma loja na zona sul.
    – Eu não quero nem “sambrê”. Se você não entende, é francês.

  24. Rio de Janeiro – Largo do Machado

    Transito parado , dentro do ônibus , uma menina chama atenção da Mãe ao avistar uma fila enorme a espera do ônibus integração Metrô – Cosme Velho .
    ” Olha mãe , quantos peregrinos ”
    E a mãe retruca :
    ” Não filha é o povo daqui mesmo “

  25. Rio de Janeiro
    Largo do Machado

    Transito parado , dentro do ônibus , uma menina chama atenção da Mãe ao avistar uma fila enorme a espera do ônibus integração Metrô – Cosme Velho .
    ” Olha mãe , quantos peregrinos ” !!!
    E a mãe retruca :
    ” Não filha é o povo daqui mesmo “

  26. Só quero enviar a frase que uma amiga de 79 anos disse-me há pouco tempo:”Estou com muita dor na perna e eu acho que é no nervo asiático”.OBRIGADA

  27. Duas mulheres conversando no onibus:

    – Voce viu? Morreu o Jose Rico!
    A outra:
    – Xii entao agora so ficou o pobre?!
    -Nao, o outro é Milionario!!

  28. Gostaria de informar que houve um engano quanto a publicação feita por uma leitora, acerca de um suposto erro, publicado na revista de domingo do dia 02/08/2015, cuja frase é a seguinte: “Ela teve um casal de gêmeos, João e Daniel”, frase ouvida a Beira de uma piscina. O comentário está correto, o termo “Casal”, pode ser usado, tb, para sexos diferentes.
    Vânia Aragão

  29. comentário do narrador de canal premiére no jogo botafogo x am érica (MG) EM 15/08/2015. “A bola bateu nas costas da cabeça.se é que existe essa frase”.

  30. De meu neto de 5 anos ao ouvir um comentário meu sobre trajes curtos demais na missa: “vovó se foi Deus que fez o nosso corpo, porque Ele não gosta de olhar para ele…..?”

Deixe uma resposta

Top