You are here
Home > Arte & Cultura >

Hotel Estrela da Morte… e não é em Dubai!

E também não fica em Alderaan. Esse hotel vai ser construído em Baku, Azerbaijão, junto com outro de arquitetura arrojada na mesma baía.

1357fullmoonrising_pic1.jpg

Esse hotel foi batizado de Full Moon e deve ser contruído para se parecer com uma lua cheia, mas não enganou ninguém e parece realmente inspirada na Death Star, de Star Wars. Ele terá 35 andares, 382 quartos, altura de 158,68 metros e nenhum raio da morte…

Uma espécie de passarela futurista ligará o hotel a dois prédios residenciais: Palácio do Vento 1 e 2.

Bem, como Baku deve ter mais restrições orçamentárias do que Dubai, em vez de fazer a estação espacial o hotel em forma esférica, o projeto idealizou uma esfera achatada. Parece até aqueles cenários de Hollywood, onde uma casa parece enorme, mas só tem fachada.

1357fullmoonrising_pic2.jpg1357fullmoonrising_pic3.jpg

Nessa última imagem vocês podem ver o outro hotel, que será o Crescent Hotel. Como o nome diz, ele é inspirado na lua crescente (ou seria em algum Portal Estelar – Stargate?).

1357fullmoonrising_pic4.jpg 1357fullmoonrising_pic5.jpg

E uma última curiosidade: esse pode ser considerado o primeiro crossover de Star Trek e Star Wars, já que o filme Jornada nas Estrelas IX – Insurreição se passa no planeta Ba’ku.

Fontes: Inhabitat, Skyscrapernews e Gizmodo

7 thoughts on “Hotel Estrela da Morte… e não é em Dubai!

      1. perspicaz, Pequeno Gafanhoto

        Baku ou Bacu (em azeri: Bakı) é a capital, maior cidade, e maior porto do Azerbaijão. Localizada nas margens do Mar Cáspio
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Baku

        The Ba’ku were a humanoid civilization from the planet Ba’ku within the Briar Patch, in Sector 441
        memory-alpha.org/en/wiki/Ba’ku

Deixe uma resposta

Top