You are here
Home > Arte & Cultura >

Imagens 3D sem óculos

Em 2008, muito antes de Avatar ter reacendido o gosto pelo 3D, fizemos um post com uma série de imagens tridimensionais. Antes disso, em 2007, um pequenino post mostrou também naves espaciais em três dimensões. Em comum, ambos posts exibiam imagens que necessitavam dos famosos óculos de lentes vermelha e azul.

O post atual, no entanto, dispensa usa de qualquer tipo de óculos ou equipamento especial para apreciar o efeito 3D. Para que cada foto tridimensional ou estereoscópica “ganhe vida”, basta ficar um pouco vesgo. Talvez ajude concentrar-se em um detalhe da imagem. O efeito final é bem interessante e semelhante ao que se obtinha com o antigo Viewmaster.

Mais fotos a seguir:

Pra quem não se lembra, esse é o Viewmaster:

Fonte: as fotos foram todas divulgadas pelo Mauricio de Sousa (aquele mesmo da Turma da Mônica), um grande entusiasta dessa técnica. Algumas imagens podem até não ser originalmente suas, mas a maioria com certeza é: ele próprio fotografa em 3D e posta em seu Twitter. Te cuida, James Cameron!

9 thoughts on “Imagens 3D sem óculos

  1. Aff.
    Tento mas não consigo de jeito maneira, como se faz isso pessoal.
    Vários sites qe eu visito e em nenhum eu consigo.

    1. Não tem segredo, é só olhar pra imagem e ficar vesgo. Logo, vc verá uma imagem central com efeito tridimensional e duas borradas na sua visão periférica. Se vc não conseguiu, nao insista direto: desenvesgue os olhos e tente novamente. Às vezes ajuda concentrar-se em um detalhe da imagem, como a mão do homem de ferro ou olho do cascão.

Deixe uma resposta

Top