You are here
Home > Música >

Músicas de Terror – Edição Nacional

musica de terror brasileiro

Top 7 músicas de terror brasileiras.

Eu gostei da ideia de compilações temáticas de vídeos musicais, como o post com músicas para levantar o astral e músicas steampunk. Então, resolvi espanar a poeira de uma velha ideia minha: post com musicas nacionais de terror. Excluindo o óbvio, como bandas heavy metal, ainda deu pra achar material interessante. Uma curiosidade: das sete músicas que encontrei, 3 foram usadas como temas de novelas, uma de filme e uma de programação infantil.

Pra começar, um clássico que foi tema da novela Roque Santeiro: Mistérios da Meia Noite, com Zé Ramalho.

Se Zé Ramalho arrasou com música de Lobisomem, os vampiros contra-atacam com Rita Lee: Doce Vampiro.

Falando nos dentuços, não podemos esquecer de As Sete Vampiras, do Leo Jaime, trilha de filme “terrir” com o mesmo nome:

Muita gente não nota, mas essa música tem fantasmas,assombrações e olhos no retrato seguindo a gente: romance nada, a música Fixação, do Kid Abelha, é terror puro!

Um vampiro, um lobisomem, um saci pererê. Estão em Canção da Meia-Noite com Almôndegas, tema da antiga novela Saramandaia.

Tema da novela Vamp, Noite Preta com Vange Leonel tem seus tons sombrios.

Pra encerrar, nada mais brasileiro que A Cuca Te Pega, com Cassia Eller, da trilha do Sitio do Picapau Amarelo.

3 thoughts on “Músicas de Terror – Edição Nacional

  1. Como eu não conhecia nenhuma dessas musicas, decidi parar para ouvir alguma coisa desse post…
    Para encurtar a estória, está mais para uma sessão retrô do que músicas de terror. A única q dá para sentir alguma coisa de terror é a da Cássia Éller.
    A música fixação também é legalzinha…
    Faltou nesse post algum clipe da Pitty. Ela tem, por exemplo, o vídeo “De você” o qual possui zumbis e “Memórias”, que mostra uma garotinha invadindo um prédio abandonado com fantasmas e os integrantes da banda jogando com o tabuleiro de ouija.

    1. Sessão Retrô confere, afinal eu conheço mais músicas antigas que as atuais. Não conhecia esses clipes da Pitty, por exemplo.
      Mas atenção: o objetivo das músicas não era exatamente amedrontar e sim falar de temas de terror, como monstros e fantasmas.

      Enfim, não conhecia NENHUMA dessas músicas? Então ainda bem que fiz o post, tem algumas aí que são obrigatórias conhecer!!

      1. O seu post me deixou curioso sobre o filme “As 7 vampiras”, um filme de terrir brasileiro sobre vampiros? Isso deve ser trash e divertido…
        Já “Vamp” é novela que deveriam lançar em DVD porque eu também nunca vi e talvez gostasse de ver…
        Sambinha do Zé do Caixão pra encerrar meu comentário.
        https://www.youtube.com/watch?v=EOqITgCILA0

Deixe uma resposta

Top