You are here
Home > Curiosidades >

Por que os bueiros do Rio de Janeiro estão explodindo?

explosao de bueiros no Rio

Ninguém sabe ao certo porque as tampas de bueiro cariocas estão voando, mas aqui vai o nosso Top 10 Razões.

As explosões de bueiros no Rio de Janeiro estão realmente assustando. Existe um mapa no Google que marca os locais e datas dos problemas e fica claro que não existe apenas uma sensação de insegurança: o perigo é real e imediato!

tampa de bueiro rio de janeiro

Além de nada ser feito para acabar com esses bombardeios, ninguém consegue explicar direito o que está acontecendo. Mas ao contrário das providências, as teorias sobre as causas dos incidentes abundam.

Abaixo, nossa contribuição para desvendar esse mistério:

1 – A Light está construindo um acelerador de partículas secreto no subsolo, de deixar o LHC europeu no chinelo.

2 – É uma técnica avançada de desentupimento das galerias pluviais visando evitar novos alagamentos.

3 – Existe um vulcão sob o Rio e está prestes a entrar em erupção, como estava previsto nas escrituras de Nostradamus. Sua erupção dará início ao fim do mundo anunciado pelo calendário maia para o ano que vem.

4 – Um grupo de torcedores do Sport e do São Paulo assumiu a autoria dos ataques e disseram que explodirão um bueiro pra cada bolinha existente na Taça das Bolinhas, até que a CBF casse definitivamente o título de 1987 do Flamengo, sem apelações.

5 – As explosões são causadas pela abertura de wormholes (portais dimensionais) ligando o Rio à Etérnia, o que poderia marcar o início de uma invasão das forças do Esqueleto.

6 – Os incidentes são causados por um raro fenômeno físico, a “alteração localizada e temporária do campo gravitacional”: as tampas não estão sendo ejetadas por explosões, mas puxadas para o espaço.

7 – Não há motivo para alarme: as explosões são parte de um movimento artístico de vanguarda bastante underground.

8 – Bairrismo: Elas são provocadas por atentados de um grupo radical paulista que reivindica Olimpíadas em Santos, a filmagem de uma nimação 3D chamada Sampa, sobre as peripécias de um pombo com prisão de ventre e que no próximo blockbuster do cinema americano mostrem a destruição espetacular, por alienígenas invasores, do Anhangabaú, MASP e Edifício do Banespa.

9 – Ecologia: Todos sabem que no inverno as tampas de bueiro iniciam seu processo de migração.

10 – As explosões são danos colaterais dos combates entre traficantes e o BOPE, com auxílio das Tartarugas Ninjas, para implantar as primeiras UPPs nos esgotos cariocas.

explosao de bueiros no Rio

Bônus: Embora a situação seja grave e eu mesmo esteja apavorado, já que várias dessas explosões foram próximas à minha residência e ao meu trabalho (cheguei a escutar o BUUUM-TEEENG de uma explosão classificada oficialmente como um “mero deslocamento da tampa”), não há como rir de algumas coisas que li a respeito:

– No Jornal Meia-Hora, que destacava uma ilustração do jogo campo minado formando a palavra Rio: “Cidade mudará de nome para Bueiros Aires”
– No mesmo jornal: “Osama Bin Light apavora o Rio.”
– No twitter do leomurunga: “Roleta carioca – Cada amigo escolhe um bueiro no centro/zona sul do Rio de Janeiro pra ficar em cima. Aquele cujo bueiro explodir primeiro, perde.”

9 thoughts on “Por que os bueiros do Rio de Janeiro estão explodindo?

  1. A 11° explicação seriam ratos suicidas, que estão promovendo atentados nos bueiros em sinal de protesto a novos raticidas, aparentemente um grupo denominado Mouses Qaeda assumiu os atentados.

  2. SOBRE AS EXPLOSÕES NOS BUEIROS DO RIO DE JANEIRO: OS BUEIROS ESTÃO PERFEITOS E NINGUEM TEM CULPA POIS DEVE ESTAR ACONTECENDO UMA SOBRECARGA NOS EQUIPAMENTOS DEVIDO ÀS INTENSAS EXPLOSÕES SOLARES QUE VEM OCORRENDO. NOTEM QUE O MESMO INCIDENTE COMEÇOU A OCORRER EM BELO HORIZONTE. COM CERTEZA OS RECENTES APAGÕES DEVE SER PELO MESMO MOTIVO. VAMOS DEIXAR O CETICISMO DE LADO E VER A LADO REALISTA.

  3. Só um cego para não ver.
    Tantos vulcões acordando por todo o planeta, INCLUSIVE O DO MORRO DO MENINO EM SANTOS, que está bem acordado, e as pessoas, simplesmente, não conseguem fazer a ligação entre uma coisa e outra.
    Está havendo ATIVIDDE SUTIL VULCÂNICA, bem debaixo dos vossos pés, subindo aos poucos, avisando…Só não vê quem não quer.
    O governo JAMAIS vai alertar o povo. ‘E causar evacuação em massa, apavorando a boiada e arruinando a economia…nem pensar?’

Deixe uma resposta

Top