
Essa Água Primo aí, é uma empresa de água (dãã) na qual as garrafas são feitas de plantas, e não de petróleo.
Como? O segredo está no plástico que eles usam. Ele é chamado Ingeotm, e é o primeiro plástico feito de plantas 100% renováveis. Todos os outros plásticos feitos nos EUA são produzidos a partir de petróleo, uma fonte de recursos não renovável e cada vez mais escassa.
Além da garrafa e do rótulo serem bonitinhos, ainda é ecologicamente correta. Demais!
Primo Water | Via: Likecool
a ideia é boa, resta saber quanto demoro demora para uma garrafinha dessas se “reciclar” no meio natural!
Olha Marília, meu inglês não é dos melhores, mas se tu tens um bom conhecimento da língua, sugiro que entre no FAQ deles ( http://www.primowater.com/single-serve_faq.php ) e olhe na seção Recovery, lá fala sobre reciclagem.
Seria bem legal se a garrafinha se decompusesse rapidamente… Imagina, toma água, e joga a garrafa no quintal pra se decompor. 🙂
Não sei se é a mesma matéria prima mas já tem por aqui (floripa), sacos de lixo feitos com plástico biodegradável. Na embalagem diz que o processo de decomposição inicia em 12 meses e se completa no período de 3 anos, podendo variar conforme a composição do terreno.
Muito boa a idéia, mesmo que a garrafa não se decomponha tão rapidamente, já é uma alternativa muito melhor do que o plástico. Já passou da hora de aparecerem propostas de produtos desse tipo.
Cuidado! Esse post contém mensagens subliminares!!!!