You are here
Home > Arte & Cultura >

Super vovó

Fotógrafo ajuda sua avó de 91 anos a sair da depressão, transformando-a em uma super-heroína.

O fotógrafo francês Sacha Goldberger precebeu que sua avózinha de 91 anos estava muito sozinha e sofrendo de depressão. Para animá-la, ele sugeriu essa série de fotos inusitadas. A princípio ela reagiu meio desconfiada, mas logo curtiu tanto que não parava de sorrir. Estas fotos, que compõe a série intitulada Mamika, fizeram muito sucesso e acabou ganhando uma página no MySpace: a supervovó agora tem mais de 2000 amigos e recebe constantemente mensagens de apoio e elogio. A iniciativa do seu neto foi uma verdadeira terapia, pois desde então ela nunca mais apresentou sintomas depressivos.

As fotos já faziam muito sucesso na França, gerando entrevistas para revistas e programas de TV, mas agora estão virando sensação nos EUA e a história da super velhinha pode até virar filme!

Super Mamika, ou Frederika Goldberger, seu nome verdadeiro, nasceu na Hungria 20 anos antes da II Guerra Mundial. Arriscando sua própria vida, ela salvou 10 pessoas da perseguição nazista: judeus que ela escondia, mudando-os de lugar diariamente. Mais tarde, enfrentou problemas também com o regime comunista, que a forçou a abandonar sua casa e seu país, ou enfrentar a morte. Imigrou então para França, onde vive até hoje.

Leia mais e veja mais fotos no post do Modern Met e no seu follow up.

One thought on “Super vovó

Deixe uma resposta

Top