You are here
Home > Quadrinhos >

Walking Dead virar série de TV

O link original da notícia na Variety veio do próprio twitter do Robert Kirkman, autor dos quadrinhos The Walking Dead: a emissora a cabo AMC está finalizando o contrato para transformar a excelente revista em uma série de TV.

walkingdead_49A AMC é responsável por algumas séries famosas como Mad Men e Breaking Bed, além de estar realizando uma nova versão do seriado cult britânico The Prisioner. Leia mais sobre o canal na Wiki.

Estão nessa empreitada os produtores executivos Gale Anne Hurd e David Alpert. Gale trabalhou em filmes como Aliens, Tremors, Terminator (várias encarnações), O Incrível Hulk, entre outros.
Para dirigir e roteirizar a série, Frank Darabont. Ele é conhecido por dirigir, roteirizar e produzir vários filmes. Ele esteve envolvido em  Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption), À Espera de um Milagre (The Green Mile), O Nevoeiro (The Mist), entre muitos outros. O envolvimento de Frank Daramont e Gale Hurd foram essenciais para que a AMC abraçasse o projeto.

Quem não conhece a revista The WalkingDead não sabe o que está perdendo. Publicada nos EUA desde 2003 pela Image Comics, está sendo lançada no Brasil através de álbuns da editora HQM sob o nome de “Os Mortos-Vivos”, além de ser um sucesso através de scans distribuídos na internet. Embora possa ser considerada de terror, por ser ambientada em um período pós-apocalíptico causado por zumbis, a revista é mais dramática e de suspense do que de terror, focando os personagens humanos e sua luta pela sobrevivência. “Ninguém está a salvo” é o lema da revista e ele é realmente levado a sério.

noonesafe2

4 thoughts on “Walking Dead virar série de TV

Deixe uma resposta

Top