Quase sem descansar da corrida maluca que foi na Austrália, vamos agora ao GP da Malásia. Será que a Ferrari reage, ou a McLaren mostra que é mesmo a equipe a ser batida nesta temporada?

O GP da Malásia é disputado desde 1999 no circuito de Sepang, em Kuala Lampur, capital do país. É uma pista muito moderna, com duas grandes retas ligadas por um “grampo”, a pista é muito larga e em teoria estas condições deveriam facilitar as ultrapassagens.

É normal corridas sob temperatura escaldante, sempre acima dos 30 graus e até próximas dos 40. Também não é incomum a ocorrência de fortes chuvas já que é um país tropical em uma área de grande umidade.

sepang

Para 2009 a corrida deve passar a ser noturna, por solicitação da FIA à fim de proporcionar um melhor horário para o público na Europa. Este ano já haverá a corrida de Singapura à noite e há a negociação para que o GP da Austrália também seja à noite em 2009 ou 2010. Eu gosto desta idéia.

Primeiros treinos

Pelos primeiros treinos desta quinta parece que a coisa vai ser mais equilibrada, mas estas primeiras sessões em geral não significam muito. Mas ano passado foi assim, uma vitória maiúscula da Ferrari na Austrália e depois um resposta a mesma altura da McLaren na Malásia.

A Ferrari teve alguns problemas de motor novamente, o que é preocupante devido ao calor. Para colocar um tempero a mais existe a previsão de 60% de chance de chuva para o horário da corrida.

Serviço

A Qualificação acontece na madrugada de sexta para sábado às 03:00h e a corrida às 04:00h de domingo.

Para acompanhar os tempos e demais informações em tempo-real vá ao site do Live Timming da FIA.

Quem quiser uma opção à transmissão da Globo, é possível acompanhar todos os treinos e a corrida pela transmissão da ITV britânica.

Fontes: Formula1.com, Wikipedia

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Esporte
745

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

Deixe uma resposta