Pela internet a gente encontra todo tipo de gadget e bugiganga diferente. A maioria até é curiosa, mas poucos a gente realmente compraria. Não é o caso do Ear Pressure Equalizer (Equalizador de Pressão do Ouvido). Esse eu compraria com prazer.

Uma das coisas que mais me incomoda em voar de avião é o problema da pressão no ouvido. A pressurização da cabine pressiona o tímpano para dentro causando, além de uma certa surdez temporária, uma dor incrível, pelo menos pra mim.

Tento todos os truques tradicionais: mascar chiclete, bocejar ou tampar o nariz e boca enquanto forço o ar pra fora. Nenhum adianta pra mim. Quando a avião começa a aterrissagem começa o drama. Chego a pensar que o tímpano vai romper, de tanta dor. Felizmente isso não ocorre em 100% das aterrissagens, porque eu adoro voar.

Bem, essa invenção de um professor australiano suga o ar do canal externo do ouvido, causando um pequeno vácuo que gentilmente puxa o tímpano para sua posição original. Para o aparelho funcionar, basta apertar a membrana amarela. Um mecanismo de segurança impede que você aplique muita pressão por engano.

O aparelho serve também para evitar os desconfortos da pressão no ouvido causado por subida na serra, mergulho e outras situações semelhantes. Custa £ 38,95 nesse site. Acho que nem é tão caro.

Fontes: Geekchic, Gizmodiva, Redferret

Postado por Tags: , , , , Categorias: Utilidades, Variedades
3156

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

1 Comentário

  1. Curioso que pra mim isso sempre foi algo divertido, aquela sensação de silêncio que vai crescendo com uma pressão no ouvido.

    Para quase todos os humanos basta engolir a saliva normalmente ou fazendo uma leve pressão que tudo se normaliza mas deve ter alguns que não possuem a comunicação interna entre a boca e ouvido interno.

    E a pressão no ouvido é de dentro para fora já que a pressurização na cabine é inferior à normal.

Deixe uma resposta