No dia 3 de novembro se comemora o Dia do Guarda Florestal: Perfeito pra homenagear o Guarda Chico, do desenho do Zé Colméia

Hoje é um dia de festa para turma da ecologia, que batalha constantemente pela defesa da natureza, e para a turma da nostalgia, que assistia aos desenhos antigos da Hanna-Barbera, em especial, do Zé Colméia e Catatau. Essas duas tribos se unem perfeitamente na figura do Guarda Chico (Ranger Smith, no original, e “Seu Gualda” como dizia o Catatau).

Embora ele fosse um espinho para o Zé Colméia, ele cuidava da fauna e flora do parque Jellistone sozinho, ou seja, deveria ter (falta de) recursos no mesmo nível que o nosso Ibama.

Além de manter os turistas na linha, ele enfrentava toda sorte de perigos, desarmado e trabalhando 24 horas por dia, sete dias pro semana! Isso tudo sem o reconhecimento das autoridades, do Zé Colméia ou mesmo do público! Tentei montar uma galeria de visões artísticas do personagem, mas não existe nada nesse sentido (pelo menos nada que não seja restrito “18+”!)

Postado por Tags: , , , , , Categorias: Ciência & Tecnologia, Curiosidades, TV & Cinema
12871

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

2 Comentários

  1. Jose disse:

    Que legal relembrar os desenhos da minha infância e ver que avia uma preocupação deste daquela época com a natureza.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by André Lasak, Antonio Carneiro. Antonio Carneiro said: 3 de novembro, Dia do Guarda Florestal: Viva o "Seu Gualda" (do Zé Colméia) http://bit.ly/b6EJ0D […]

Deixe uma resposta