Ninguém sabe ao certo porque as tampas de bueiro cariocas estão voando, mas aqui vai o nosso Top 10 Razões.

As explosões de bueiros no Rio de Janeiro estão realmente assustando. Existe um mapa no Google que marca os locais e datas dos problemas e fica claro que não existe apenas uma sensação de insegurança: o perigo é real e imediato!

tampa de bueiro rio de janeiro

Além de nada ser feito para acabar com esses bombardeios, ninguém consegue explicar direito o que está acontecendo. Mas ao contrário das providências, as teorias sobre as causas dos incidentes abundam.

Abaixo, nossa contribuição para desvendar esse mistério:

1 – A Light está construindo um acelerador de partículas secreto no subsolo, de deixar o LHC europeu no chinelo.

2 – É uma técnica avançada de desentupimento das galerias pluviais visando evitar novos alagamentos.

3 – Existe um vulcão sob o Rio e está prestes a entrar em erupção, como estava previsto nas escrituras de Nostradamus. Sua erupção dará início ao fim do mundo anunciado pelo calendário maia para o ano que vem.

4 – Um grupo de torcedores do Sport e do São Paulo assumiu a autoria dos ataques e disseram que explodirão um bueiro pra cada bolinha existente na Taça das Bolinhas, até que a CBF casse definitivamente o título de 1987 do Flamengo, sem apelações.

5 – As explosões são causadas pela abertura de wormholes (portais dimensionais) ligando o Rio à Etérnia, o que poderia marcar o início de uma invasão das forças do Esqueleto.

6 – Os incidentes são causados por um raro fenômeno físico, a “alteração localizada e temporária do campo gravitacional”: as tampas não estão sendo ejetadas por explosões, mas puxadas para o espaço.

7 – Não há motivo para alarme: as explosões são parte de um movimento artístico de vanguarda bastante underground.

8 – Bairrismo: Elas são provocadas por atentados de um grupo radical paulista que reivindica Olimpíadas em Santos, a filmagem de uma nimação 3D chamada Sampa, sobre as peripécias de um pombo com prisão de ventre e que no próximo blockbuster do cinema americano mostrem a destruição espetacular, por alienígenas invasores, do Anhangabaú, MASP e Edifício do Banespa.

9 – Ecologia: Todos sabem que no inverno as tampas de bueiro iniciam seu processo de migração.

10 – As explosões são danos colaterais dos combates entre traficantes e o BOPE, com auxílio das Tartarugas Ninjas, para implantar as primeiras UPPs nos esgotos cariocas.

explosao de bueiros no Rio

Bônus: Embora a situação seja grave e eu mesmo esteja apavorado, já que várias dessas explosões foram próximas à minha residência e ao meu trabalho (cheguei a escutar o BUUUM-TEEENG de uma explosão classificada oficialmente como um “mero deslocamento da tampa”), não há como rir de algumas coisas que li a respeito:

– No Jornal Meia-Hora, que destacava uma ilustração do jogo campo minado formando a palavra Rio: “Cidade mudará de nome para Bueiros Aires”
– No mesmo jornal: “Osama Bin Light apavora o Rio.”
– No twitter do leomurunga: “Roleta carioca – Cada amigo escolhe um bueiro no centro/zona sul do Rio de Janeiro pra ficar em cima. Aquele cujo bueiro explodir primeiro, perde.”

Postado por Tags: , , , , Categorias: Curiosidades, Humor, Variedades
15685

Comentários do Facebook

Possuímos dois sistemas de comentários, você pode escolher o que mais lhe agrada. :-)


Comentários do Blog

9 Comentários

  1. sandra disse:

    Só um cego para não ver.
    Tantos vulcões acordando por todo o planeta, INCLUSIVE O DO MORRO DO MENINO EM SANTOS, que está bem acordado, e as pessoas, simplesmente, não conseguem fazer a ligação entre uma coisa e outra.
    Está havendo ATIVIDDE SUTIL VULCÂNICA, bem debaixo dos vossos pés, subindo aos poucos, avisando…Só não vê quem não quer.
    O governo JAMAIS vai alertar o povo. ‘E causar evacuação em massa, apavorando a boiada e arruinando a economia…nem pensar?’

  2. Anthony Kelper disse:

    Varias “respostas” teem sido dadas como causas das explosoes, mas nao convencem. Vejam, por exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=P5qKSeAB_d8 . Tem que rir para nao chorar…

  3. […] http://newserrado.com/2011/07/06/por-que-os-bueiros-do-rio-de-janeiro-estao-explodindo/ Agora, como são os bueiros no japão: Now ,how are the manhole covers in Japan: Veja que lindas! (Mas as do Rio são melhores….pois ……. VOAM!!!) TAMPAS DE BUEIROS NO JAPÃO Flores, dragões, samurais… Quem diria, os ícones da cultura nipônica acabaram na sarjeta. Eu explico: é que as tampas dos bueiros são usadas como “telas” aqui no Japão. Elas são decoradas com desenhos artísticos para contar histórias de mitos, lendas; expressar hábitos da cultura japonesa e colorir o cenário de concreto das cidades. Os motivos variam de região para região. Cidades e alguns distritos têm seus desenhos próprios.  As criações são incentivadas pelas autoridades locais. No Japão, a arte deixou de estar apenas nos museus e passou para as ruas há muito tempo… Os primeiros bueiros decorados surgiram na década de 1950, como forma de democratização do espaço público. Mas foi na década de 80 que a tendência virou uma mania nacional.  […]

  4. joão francisco duarte disse:

    SOBRE AS EXPLOSÕES NOS BUEIROS DO RIO DE JANEIRO: OS BUEIROS ESTÃO PERFEITOS E NINGUEM TEM CULPA POIS DEVE ESTAR ACONTECENDO UMA SOBRECARGA NOS EQUIPAMENTOS DEVIDO ÀS INTENSAS EXPLOSÕES SOLARES QUE VEM OCORRENDO. NOTEM QUE O MESMO INCIDENTE COMEÇOU A OCORRER EM BELO HORIZONTE. COM CERTEZA OS RECENTES APAGÕES DEVE SER PELO MESMO MOTIVO. VAMOS DEIXAR O CETICISMO DE LADO E VER A LADO REALISTA.

  5. […] dos nossa lista Top 10 de especulação sobre qual seria o motivo deles irem pelos ares, agora pescamos na internet um […]

  6. A número 9 foi excelente, imaginei bandos de tampas voando para o norte para se acasalarem em alguma ilha quente do Caribe.

  7. Samuel M. disse:

    A 11° explicação seriam ratos suicidas, que estão promovendo atentados nos bueiros em sinal de protesto a novos raticidas, aparentemente um grupo denominado Mouses Qaeda assumiu os atentados.

Deixe uma resposta